domingo, 20 de março de 2011

Avivamento

Aqui eu irei falar um pouco da pregação que teve no acampamento que aconteceu na semana do carnaval, e o tema foi 'avivamento'.
Bom, o que significa avivamento, no seu dicionário você encontrará
Avivamento é definido como ato ou efeito de avivar - tornar mais vivo, nítido, cobrar ânimo, ficar intenso.
Antes de eu falar do avivamento espiritual, eu vou falar que são poucos do que fala do avivamento MORAL.
Você agora deve está perguntando 'avivamento moral? O que é avivamento moral?'.
Pois é, é avivamento moral mesmo. O que é moral, moral não é nada mais nada menos do que seu caracter, costumes.
Pra tu ser avivado espiritualmente você precisa antes ser avivado moralmente como perde os seus costumes de jogar um papel de bala no chao, furar uma fila na escola pra comprar o lanche, ser você mesmo na frente das pessoas e quando ela não estiverem perto que isso vai definir seu caracter. Mais agora você se pergunto por que jogar papel de bala no chao, eu te faço outra pergunta quem fez o mundo, as plantas, o ar, nós ? Quem fez ? Deus então esse mundo é dEle, então esse mundo é nosso também pois nossos somos filho dEle, então nós devemos cuidar daquilo que Deus fez.
Agora avivamento espiritual, tem um versículo da bíblia que você já vai compreender.
Avivamento é, simplesmente, aquele momento quando Deus se manifesta diretamente no meio dos homens; quando Ele 'rasga os Ceús e desce' (Isaías 64:1).
Ou seja irmãos, nós devemos ser avivados todos os dias, clamar, orar, pedir a Deus para que nos possamos ser usados como foi usado Moisés para libertar o povo dele e abrir o mar vermelho e quando o faraó foi atravessar Deus fecho o mar.
E ser a diferença nesse Brasil, nesse mundo, pois quando nós somos avivados nós não somos mais nós e sim Deus as pessoas vão ver a diferença.
Porque nós prescisamos de ser avivados ? Pois no mundo tem muitos mortos espiritualmente, e nós sendo avivado nos podemos fazer as pessoas renascer espiritualmente, nós podemos ser Ezequiel quando Deus mando Ezequiel profetizar sobre aqueles 'ossos' e Ezequiel estava com seus ouvidos limpos e escuto a voz de Deus e profetizou e aqueles ossos secos começar a ganhar vidas, e no mundo não é diferente tem muitos ossos secos onde nos temos que Ezequiel escutar a voz de Deus e profetizar para que esses ossos secos (mortos espiritualmente ) se levantam e clamam ao nossos Deus vivo.

Galera é isso ai, se tiver alguma duvida só perguntar que eu irei responder ou então eu irei procurar a saber e irei responder e tirar suas duvidas.

Fiquem com Deus

Rafael Oliveira (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário