quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Bebida Alcoólica


A Paz do Senhor irmãos .
Então hoje vou falar sobre um tema , um tanto quanto questionado em nosso meio ...
É , a Bebida Alcoólica  ... Será que pode ? Tomar só um pouquinho ? Em fim , como agir ?

Vocês tanto quanto eu devem ter ouvido alguns argumentos que falem sobre a bebida alcoólica , favoráveis e contraios , então vou cita-los:


  •  O povo bebia vinho nos tempos de Jesus por falta de água (isso não é verdade, pois Jesus transformou vinho da água, se faltasse água...)
  •  O vinho nos tempos de Jesus não continha álcool (infelizmente isso não é verdade, Noé já havia ficado bêbado com vinho muitos anos antes de Jesus, portanto o vinho continha álcool)
  •  Paulo diz em Rom 14:21 que é "bom não beber vinho"; (no mesmo = verso ele também diz que "não é bom comer carne ou fazer qualquer outra coisa que faça tropeçar o teu irmão")
  •  Em algumas igrejas, se condena beber até guaraná, pois tem "a aparência do mal".(cerveja) 
O que importa é o que sai pela boca e não o que entra diz Mat. 15:17-18 (sugiro aos que pensam assim tomar veneno para testar se isso é verdade). - etc.

E qual a posição que devemos tomar em relação a bebida alcoólica ? Primeiro vamos deixar bem claro para nós que a Bíblia não condena o beber por beber , sendo assim Jesus teria pecado quando em Lucas 7:33-34 Jesus diz:

"Porquanto veio João, o Batista, não comendo pão nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio, veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores".


Então ficou claro que beber por beber não é pecado , ok ? 

Mas o que é errado em relação a bebida na Bíblia ? 
 Ficarmos , bêbados . Embriagar-nos ,  Conforme Efésios 5:18 "Não vos embriagueis com vinho (ou qualquer outra bebida)..." Isaías 5:11 tem o mesmo conceito de condenação. Paulo diz que os irmãos em Corintío estavam se embriagando durante a celebração da ceia do Senhor (1Cor 11:21-22). Ele condena essa atitude, apesar de ficar claro que era permitido beber vinho, pois como poderiam os corintíos se embriagarem se não fosse com vinho de verdade?

Mas não acaba por aqui não , sabemos que a Bíblia não condena o beber por beber mas sim embriagar-nos, porém beber em algumas horas também é pecado .A  Bíblia considera beber um pecado quando isto escandaliza um irmão mais fraco, este é o principio do capitulo 14 de Romanos e o capitulo 8 de 1Corintios.Em fim Se a minha bebida faz tropeçar o irmão mais fraco, eu não devo beber em sua presença. Isso é bem simples, existem aqueles irmãos que foram resgatados por Deus de uma vida de escravidão do álcool, e que não podiam (às vezes, nem podem) tomar um gole sequer, que não conseguem mais parar.

E se um cristão que bebe encontra outro cristão que não bebe, não deve julgá-lo inferior por isso. Assim também, se um cristão que não bebe encontra outro cristão que bebe, não deve julgá-lo inferior por isso. Um não deve impor ao outro o que fazer, pois ambos fazem isto para o Senhor com ação de graças, "E quem come [bebe] para o Senhor come [bebe], e quem não come [bebe] para o Senhor não come [bebe], e dá graças a Deus."(Rom 14:6)

E como somos jovens vou citar uma situação bem , vamos dizer assim , que nos intimida a beber . Por exemplo quando acabamos de sair da escola e em frente tem um barzinho , lá os amigos estão bebendo uma cervejinha e você quer beber também , e SUA MÃE ou SEU PAI , não gostam que você bebe ou não deixam você beber , e você vai lá e bebe ... No caso o pecado aqui não seria o beber , mas sim o desobedecer o Pai e a Mãe , contando também que é proibido para menores de 18 ... 

Então fica ai pra vocês refletirem e tirarem suas conclusões , espero que tenha edificado a vocês , que Deus os abençoe ! fiquem na paz !                          





    fonte por Andando na Graça

5 comentários:

  1. Concordo, berber não é errado de tudo! Mas é bom berbe com moderação e se for dirigir não beba!

    ResponderExcluir
  2. E´meio assim duvidoso, porém cada um tem sua opinião, seu ponto de vista. Na minha opinião, beber, nem que seja apenas um gole já abre brecha para que o inimigo possa entrar na sua vida e aí começar a agir tanto na sua vida carnal, quanto espiritual,"Ouve, filho meu, e sê sabio; guia retamente no caminho o teu coração. Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem" (Provérbios 23:19-21)

    ResponderExcluir
  3. Sim,você está certo..Pra mim já não é errado de acordo com o que esta no post,só que como você falou,cada um tem sua opinião e seu ponto de vista ,e também tem a questão da brecha pro inimigo...Em fim,se você não se sente bem , acha que tá errado , da um jeito de parar logo antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que bebe quem quer,se vc acha que eh uma pessoa que aguenta bebida,que beba então.Mas se vc acha que quando for beber vai dar a buceta ou o cú pra qualquer um na rua e vai arrumara confusão,eh melhor nem chegar perto

    ResponderExcluir