terça-feira, 25 de maio de 2010

Filmes de Terror , pode ?







A Paz do Senhor queridos !


                                            
Bem bem , hoje vim falar sobre um tema que intriga muitos jovens hoje , mas não só jovens como adultos e até idosos que andam na presença do Senhor . 



  • Filme de Terror , pode ou não pode ?
  • É pecado , ou não ?
  • Pode me trazer algum mal ou eu vou simplesmente acreditar que é ficção e não deixarei nada me afetar ?
Estas perguntas são as mais freqüentes no nosso meio , então me empenhei a responde-las .

Filme de Terror , pode ou não pode ?
Ai é você quem decide , nós temos o livre arbítrio para fazermos o que quisermos. 

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12). Então todas as coisas me são licitas mas será que nos faria bem ?
Como se diz nas escrituras ... O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt 6:22,23) e que se os "olhos forem maus", o corpo "será tenebroso" porem se forem bons ,  terá LUZ . Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

O apóstolo João adverte contra a "concupiscência dos olhos" (I Jo 2:16). Salomão escreveu: "Dirijam-se os teus olhos para a frente e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos" (Pv 4:25,26). Salomão também diz: "Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.
Então podemos deduzir que os nossos olhos , são a porta , janela , portão da nossa alma.


É ai que esta o perigo meus queridos, se por um acaso no filme de terror que você estiver assistindo , houverem cenas , imagens e etc , que não agradem ao Senhor . ( que não são poucos ) O Diabo pode usar isto para nos atormentar e fazer a louca na nossa mente . Você quer isso pra sua vida ? 
Tava procurando sobre isso no Google e olhem oque eu achei  neste site :

Vou contar uma experiência que tive na semana passada (22/05). Estava indo pro quarto, quando meu filho, mais velho, me chamou para assistir um filme de terror (DVD). Eu disse que não, ia dormir. Quando comecei a cochilar, fui terrivelmente atacada, por 3 vezes (acordava e dormia novamente). Na 3a vez, era como se o inferno estivesse se aproximando de mim, tentei falar, não conseguia. Com muito esforço consegui. Levantei e disse pro meu filho retirar aquele filme e expliquei. Fui dormir. Quem disse... começou de novo. Orei e o Espírito Santo me deu um versículo: "sujeitai-vos a Deus, mas resistí ao diabo e ele fugirá de vós." Comecei a falar em voz alta, então fui sentindo que "a coisa" se afastou, até que senti paz, e dormi. 


Entenderam o que eu quis dizer ? O diabo pode usar o filme para fazer elo e entrar em sua casa. Então é melhor evitar-mos ... 

E não acaba por ai ,Segundo Mark Matlock, os problemas envolvidos incluem desde o abalo espiritual, até o desenvolvimento de traumas. “Ao assistir filmes de terror, os jovens podem começar a associar sexo com violência. Isso porque muitos filmes de horror combinam esses dois itens. O que pode levar as pessoas a desenvolver um apetite sexual estranho e pouco saudável. Além disso, o expectador começa a sentir que está numa atmosfera espiritual obscura. Ele se sente envolto num ambiente de terror e medo, o que nos induz ao estresse e à raiva. Temos que lembrar que Satanás e seus demônios lutam justamente para nos deixar espiritualmente abalados”, afirma.
O evangelista ressalta ainda que a sensação do filme de terror não acaba quando o longa chega ao fim. “Não é à toa que você continua assustado quando o filme acaba. E o medo pode fazer com que você fique ansioso, tímido, inquieto. E esta não é a forma que Deus quer que você viva. Você também pode ter grandes pesadelos. Ora, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, como diz Efésios 6:12-13: ‘não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes’”, destaca.
A posição de Matlock também está de acordo com a recomendação do apostolo Paulo, na carta aos Filipenses, que exorta o povo para somente pensar naquilo que convém “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8). Portanto, as questões que devem ficar na mente dos jovens podem ser justamente as que estão neste versículo: É verdadeiro? É honesto? É justo? É puro? É amável? É de boa fama? É virtuoso? É louvável?

Então é bem melhor evitarmos isso do que deixamos que nos afete espiritualmente não é ?
E depois que fiquei sabendo de tais coisas , parei completamente de assistir esses filmes .
                                                                                                

Parte do post  foi retirado do blog  Formando Jesus Freak



Reflitam , Orem , Louvem e Adorem ao Senhor .  Fiquem na Paz ! 




   

19 comentários:

  1. Ridiculo, O negocio é interpretar, eu posso muito bem ver diversos filmes de terror e saber interpretar e não me aliciar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz observei que vc não tem ouvidos para ouvir e sim boca para falar pessoas dessa maneira não aceitam a clareza bíblica quanto mais aceitaria o testemunho de alguém na verdade quem é você não consegue interpretar que um tema que é filme de TERROR em pensar que jesus passava tanto tempo aqui dizendo pro mundo a minha paz eu os dou, continue no seu terror eu continua na minha paz

      Excluir
  2. Brasileiro que tem de deixar de ser otario, pois a maioria dos filmes são feitos por protestantes que seguem a doutrina muito mais que esses dai.

    ResponderExcluir
  3. "Ridiculo, O negocio é interpretar, eu posso muito bem ver diversos filmes de terror e saber interpretar e não me aliciar!"

    - Pois no post não falamos que é errado , meu conselho é não assistir pelo que foi mencionado no post .
    - Mas se você quer assistir meu querido , você tem livre arbítrio . A Paz !

    ResponderExcluir
  4. temos o livre arbítrio, mais não convém tal tipo de conteúdo, pois tais filmes nos passam a sensação de soberania do que é obscuro etc, por sentimentos de temor dentre outros, e são cartadas do inimigo para destruição de nossas vidas, mais Deus é maior que tudo isto, e não devemos ressaltar valores como coragem e sanidade quanto a como reagir a estes conteúdos e sim andarmos á conduta de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post.Parabéns pela abordagem do tema!
    www.eternojesus.com .

    ResponderExcluir
  6. TODOS DEVEM BUSCAR AQUILO QUE REALMENTE EDIFICA E NÃO AQUI QUE DESTROI. A PAZ SEJA CONVOSCO. AMÉM.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do Post e da explicação dentro da palavra verdadeira de Deus.
    Que essa mensagem possa ajudar muitas pessoas que buscam a santificação e a entrega ao Senhor.
    A paz.

    ResponderExcluir
  8. Jesus dos céus só mesmo um lunático, psicopata, fraco mentalmente vai se deixar levar por um filme !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está completamente enganado querido... se não tiver cuidado pode ser influenciado pela midia tbm... ela tem força, e o publico é seu alvo!!!

      Excluir
    2. 0 problema é o adolescente assistir, e como não possui uma mente formada , vai absorvendo td.Depois vem os resultados.

      Excluir
  9. isso só acontecer se a pessoa assistir o filme de terror e quiser fazer o msm, ex: assistir o filme do jason e depois dando facada em todo mundo, assistir chuck e depois matar todo mundo, eu assisto e sei que é só ficção agora se influenciar, NAO VEJA.

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótimo post, parabéns. Parece que algumas pessoas que comentaram aqui fingem não entender o que vc quis dizer no seu texto, é muita cegueira. É evidente que o perigo de assistir a um filme de terror não está em vc querer sair por aí matando pessoas igual ao filme, mas sim em dar brechas para Satanás entrar em sua mente e fazer dela o que bem entender. Pois o que muita gente não sabe é que muitas das pessoas que vão parar em manicômios perturbadas sofrem de opressão espiritual, opressões essas que as levam à loucura. E é essa a questão, sentir medos infundados, ficar com aquelas imagens terríveis que os filmes retratam na mente, assistir a assassinatos sangrentos e rituais satânicos, isso com certeza não faz bem a ninguém. Eu tenho uma experiência pra contar, sou cristã a 5 anos e desde que me converti não assisti mais a filmes de terror. Mas a pouco tempo eu resolvi assistir uma série de terror e minha filha de 5 anos começou a ter pesadelos, ela chorava enquanto dormia, foi horrível, isso durou 3 noites, até que eu associei uma coisa à outra e parei de assistir, então ela parou de ter pesadelos. Então depois de um tempo eu, sem lembrar dessa situação, assisti a um filme de terror que estava passando, achei legalzinho, pensei "ah, isso não vai me afetar, fantasmas nem existem mesmo", e então meu marido acordou súper assustado com um pesadelo às 4h da manhã e não conseguiu mais dormir. Conclusão, afeta sim, mas é uma questão muito mais que psicológica, é espiritual, por minha teimosia eu permiti que Satanás entrasse na minha casa e atormentasse minha família, já que ele não conseguiu chegar até mim. Enfim, não convém, não faz bem, não vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você está querendo dizer que sua filha de CINCO (CINCO) anos teve pesadelos porque assistiu uma série de terror, deixando brecha para satanás? Na boa, existem CLASSIFICAÇÕES INDICATIVAS para certos tipos de programas, já ouviu falar? Ninguém tem pesadelos pq Satanás conseguiu brecha, pesadelo é uma coisa normal, e óbvio que se sua pequena filha de 5 anos ver uma série de terror e tomar sustos ela vai ter pesadelos. Ela teve pesadelos pq ainda é pequena demais para isso, é pouco matura para isso. Ela teve pesadelos pq você é irresponsável, por aí...

      Excluir
    2. Exatamente, o Leon está certo, provavelmente a classificação indicativa da série deveria ser entre 12 e 18 anos, não é certo deixar uma criança de 5 anos ver, muitos filmes e séries de terror tem cenas de decaptações, demônios, coisas do tipo, coisas que não devem ser vistas por crianças

      Excluir
  11. Muito bom.. Realmente ainda existe pessoas que estao cega.. A influencia da mídia é muito maior, e está seduzindo grande parte do seu publico com suas mentiras...o resultado é esse, a ignorância daqueles que foram dominados por ela.. fique na paz!

    ResponderExcluir
  12. Vocês não entenderam o que a Érika falou. A filha dela de 5 anos não assistiu foi ela(a mãe) quem assistiu e deixou, com isso, brecha pro diabo atormentar a sua família mas realmente vocês não podem compreender isso porque não conhecem a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Que bobagem, Deus não sabe do mundo hoje, só pode, não e pecado assistir filme de terror e não traz nada tenebroso eu mesmo assisto filme de terror e estou sempre estudando, tirando boas notas. DEUS ESTA ENGANADO, só pode.

    ResponderExcluir
  14. Se começarmos a pesquisar como o filme foi feito e como estão ou ficam os atores que fazem, veremos como esse tipo de filme tem o intuito de trazer abertura para o mal agir na vida das pessoas. O inimigo só quer e veio pra uma coisa. Roubar, matar e destruir a Alma das pessoas.

    ResponderExcluir