terça-feira, 25 de maio de 2010

Suicídio, o que diz a Palavra de Deus !

Vamos ver o que Deus pensa sobre cuicídio, através da Biblia.


Ainda que não tenha muita esperança no futuro, lembre-se de que Deus nunca o abandonará. A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:8-9 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”


- Para Deus, você vale muito. A Bíblia diz em Lucas 12:6-7 “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”


 Deus ama-lhe e sempre está pensando em si. A Bíblia diz em Salmos 139:17-18 “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”
Deus promete- lhe um futuro maravilhoso. A Bíblia diz em Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”



Jesus lhe ajudará quando os seus problemas se tornam demasiado e já não aguenta. A Bíblia diz em Salmos 55:22 “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” A Bíblia diz em Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”
Você não é a única pessoa com um desejo de morrer. Vários homens da Bíblia passaram pelo mesmo. A Bíblia diz em Números 11:14-15 “Eu só não posso: levar a todo este povo, porque me é pesado demais. Se tu me hás de tratar assim, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria.” A Bíblia diz em 1 Reis 19:3-4 “Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço. Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.”


Se está sentindo demasiado medo, Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” A Bíblia diz em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”
Deus nunca o abandonará mesmo quando os outros o abandonem. A Bíblia diz em Salmos 9:10 “Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.” A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”
Deus oferece-lhe paz de espírito e de coração. A Bíblia diz em João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” A Bíblia diz em Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” A Bíblia diz em João 16:33 “
Com a ajuda de Deus, mantenha os seus pensamentos em coisas positivas. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”



Fiquem com Deus

4 comentários:

  1. E quando matam em nome desse Deus, você acha isso justo? Tenho um colega que frequentava a igreja sempre, teve um problema grave de saúde, inves de ir ao médico foi logo no pastor, que disse que ele estava curado, o pior é que o meu amigo ainda serviu a ridiculo, saindo em jornais da igreja e indo nos cultos. Em 2 meses descobriu que a doença tinha agravado e que tinha pouco tempo de vida se suicidou-se! Por causa de um retardado de um pastor que achava ser Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dor e tristeza em perder um amigo é justa e vc está certo.
      Mas saiba q Deus cura de fato e verdadeiramente. Só q nossa compreensão não consegue entender os planos de Deus,nossa dor piora nosso entendimento.
      Mas tenha paz e tente buscar Deus pra no fim encontrar com teu amigo na Glória.
      Deus não é homem pra q minta. Ele tem o melhor sempre e seu amigo se deixou levar pelo desespero e não creu q Deus era com ele e num momento de tamanha dor tirou sua própria vida. Se tivesse entregue sua dor nas mãos de Deus poderia estar hoje curado.
      Vivendo o melhor de Deus

      Excluir
  2. Parceiro, isso que acontece em falar que pastor tem o dom de curar, tem MUITOS falsos profetas ai, eu acretido em milagres pois pra Deus nada é impossivel, mais o cara tinha que ter senso e procurar um medico pois nao devemos confiar em homem alguem. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Um dia ele (esse jovem suicida) deve ter dito...que diante de algo grave se MATARIA e, no decorrer dos tempos se esqueceu. MAIS SATANÁS ESCREVEU O DITO POR ELE.
    Pois ele não esquece o que nós falamos de mal e tenta apagar o que dizemos de bom. O pastor e Deus esta aqui pra ajudar e se o jovem suicida tivesse antes de se MATAR, falado que ia fazer isso para qualquer "amigo" e depois ter se matado, será se esse amigo seria o CULPADO DA MORTE DELE??? Cuidado que o que falas... O INFERNO ESTA VAZANDO DE TÃO LOTADO PELOS OS QUE NÃO BUSCARAM A SABEDORIA DA BÍBLIA..Cuidado no Que falam...

    ResponderExcluir