quinta-feira, 3 de junho de 2010

A Obediência .

Paz irmãos .. Queria pedir desculpas a vocês por não ter postado esses dias , estava meio ocupado e então , mas já estou ai de volta !! 


E eu hoje vou falar sobre a obediência .. que muitas vezes passa despercebida e acabamos na desobediência.

“Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: Respeite o seu pai e a sua mãe. E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra”. (Efésios 6.1-3)

Muitas vezes vemos por ai , casas de familia parecendo verdadeiros cenários de lutas , falta amor , falta respeito , falta carinho , muitas casas por ai já deixaram de ser "lares" , para virarem um ambiente desagradável onde quem mora , quando sai não quer voltar .

Temos de prestar bem atenção no que o texto diz : “Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: Respeite o seu pai e a sua mãe." Quando você desobedece aos seus pais, você rompe uma aliança com o próprio Deus. Porque então você  precisa ser obediente “no Senhor”. Ser obediente "no Senhor" é atender ao princípio de submissão espiritual à primeira autoridade estabelecida por Deus ao ser humano, a saber, ao seu pai e à sua mãe.

Imagine quantos filhos num domingo de Dia das Mães estão presenteando suas mães com um presente mas ao mesmo tempo estão afastados da orientação familiar , estão desobedecendo suas mães ou pais em certas ocasiões .. Imagine quantas mães estão pedindo menos presentes e mais honra e obediência ?

Deus é muito sábio, e nos colocou em um ambiente familiar para colocarmos as prioridades em dia na nossa vida. Na “honra” aos pais, nos preparamos para o conceito de honra aos outros e a nós mesmos. Quando penso em honra aos pais que desemboca em honra para com todos os outros humanos, me pego pensando na selvageria com que temos travados nossos relacionamentos. O mundo está se ‘idiotizando” e ‘animalizando-se”. Concordo com o falecido professor Paulo Freire que disse que “a grande força sobre que se alicerçar a nova rebeldia é a ética universal do ser humano e não a do mercado, insensível a todo reclamo das gentes e apenas aberta à gulodice do lucro.”

Mais o que temos visto hoje em dia é essa "animalização" dos filhos que só sabem viver em desarmonia e com um espírito de rebeldia que cresce à medida em que o pecado vai sendo alojado em nossos corações , a geração forte !! Não se torna repetitivo lembrar que o pecado tem como essência a rebelião e foi isso que precipitou Lúcifer dos céus, transformando-o no Diabo, o nosso adversário, conforme nos prescreve o texto de Isaias 14.12-14.

Mas e quanto ao comportamento dos pais para com os filhos ? "E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor" ( Efésios 6.4 ) E se o seu Pai ou Mãe age dessa forma , ore por ele , coloque o nome dos dois em oração e peça para que o Senhor dê a Ele sabedoria , mais amor , mais respeito , mais carinho !! E espera no tempo do Senhor !!

Não deixe que a rebeldia tome sua casa e que faça dela um ringue de luta !! Ore pela sua Família ! Faça a diferença no teu meio familiar !!



                            fonte de Mensagens Bíblicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário