sábado, 12 de junho de 2010

O Fanatismo!

Paz irmãos ... vim falar hoje sobre o que muitas pessoas chamam de fanatismo...

Muitas chegam pra você e te chamam de "Crente Fanático" sem muito menos te conhecer , ou por te julgar pelas coisas que você posta no teu Blog, eu não me importo com a língua dos outros e nem me preocupo com as críticas , mas queria esclarecer o que é o "Fanatismo" e como devemos agir em relação a isso...

Primeiro eu fui atrás de fontes e olhem o que eu achei neste debate (clique aqui):

Tema: Fanatismo — Quais são os sinais de que um crente é fanático?

Fui usada por Deus para falar ao coração de uma amiga, e ela ficou tão maravilhada que comentou com uma outra amiga nossa. Apesar dessa outra pessoa ser evangélica, ela foi dizer à minha mãe que me tornei uma crente fanática. E por causa desse comentário minha mãe que não é evangélica e que gostava muito de me ouvir falar de Jesus, não aceita mais. E diz que minha igreja está fazendo uma lavagem cerebral em mim. Sei que essa amiga evangélica e sem sabedoria que disse isso, me critica por não frenquentar certos lugares, por não comprar Cds piratas, não falar palavrões e nem amaldiçoar e falar mal das pessoas. Mas será que querer ter uma comunhão plena com Deus é sinal de fanatismo? Por que uma vida reta incomoda até mesmo aqueles que são evangélicos? Quais são os sinais de que um crente é fanático? O que você acha?
 Com os debatedores: Pastor Gilton de Medeiros / Reverendo Jorge Cruz / Pastor Rômulo Rodrigues / Pastora Léa Mendonça

Reparem bem no que acontece com a ouvinte, e o que ela questiona:
— Mas será que querer ter uma comunhão plena com Deus é sinal de fanatismo?
— Por que uma vida reta incomoda até mesmo aqueles que são evangélicos?
— Quais são os sinais de que um crente é fanático?
O que você acha?

E se quiserem ver as respostas , entrem no site lá .

Na minha opinião , um "Crente Fanático" é aquele que não sabe o que fala , ou fala errado.

Fanático é aquele que é falso religioso, por exemplo, diz ser inspirado por Deus e diz que Deus lhe revelou as doutrinas de costumes e usos. Os cristãos fanáticos agridem, condenam, humilham, ameaçam, maltratam. Diferentes dos cristãos verdadeiros, dignos e equilibrados que não fazem essas coisas. Os cristãos fanáticos denergem a imagem do cristianismo e dos cristãos, chocam e escandalizam a fé [da consciência] dos cristãos e a dignidade das pessoas não-crentes, fazendo com que eles deixem de ser cristãos, se afastem de Jesus e da Igreja e as pessoas não-crentes não queiram saber mais de Jesus. (diz o irmão Gustavo Reis, administrador do Blog do Atleta de Cristo Gustavo Reis)

- Procurei por isso "fanatismo" no Google, e só achei as criticas, sobre cristãos que gostam de defender sua religião... sobre o que é pior em um "crente fanático".
- Então eu cheguei a uma conclusão, que se não sabemos se está certo ou errado, não devemos abrir a boca. Para depois não sermos criticados, como muitas vezes acontece por aí. Principalmente na internet, em que os CRITICOS, não metem a cara (não mostram quem são) SÃO ANÔNIMOS.

- E ser crente e estar em comunhão com Deus NÃO É FANATISMO.

Reparem de novo na pergunta: Por que uma vida reta incomoda até mesmo aqueles que são evangélicos?
Minha resposta pra essa pergunta é: Será que eles não querem aceitar seus próprios erros e preferem criticar os que estão certos? É melhor irem ler um mais a Bíblia e se Edificar com a Palavra de Deus, não com besteira.

Fiquem na Paz!! Boa noite

12 comentários:

  1. Oi irmão Victor!

    Paz e graça do Jesus Cristo estejam com você!

    É inacreditável, eu li os recados do usuário "Fanático" no bate-papo e fiquei pasmo. Infezlimente, é verdade, claro que existem muitos cristãos fanáticos. Não confunda fanatismo com fundamentalismo. Fanático é aquele que é falso religioso, por exemplo, diz ser inspirado por Deus e diz que Deus lhe revelou as doutrinas de costumes e usos. Os cristãos fanáticos agridem, condenam, humilham, ameaçam, maltratam. Diferentes dos cristãos verdadeiros, dignos e equilibrados que não fazem essas coisas. Os cristãos fanáticos denergem a imagem do cristianismo e dos cristãos, chocam e escandalizam a fé [da consciência] dos cristãos e a dignidade das pessoas não-crentes, fazendo com que eles deixem de ser cristãos, se afastem de Jesus e da Igreja e as pessoas não-crentes não queiram saber mais de Jesus.

    No Yahoo Respostas, eu já fui agredido e perseguido por uns cristãos fanáticos que disseram que tudo era do diabo, ser atleta era coisa do diabo, praticar esportes é pecado, praia é do pecado, disseram ser revelados por Jesus e Deus que tudo era do diabo.

    Deus te abençoe!

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por escrever esse comentário irmão Gustavo , me ajudou muito , e vou corrigir o post agora !! Que Deus te abençoe e esteja com você.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, muitas pessoas encaram o evangélico como fanático, porém alguns evangélicos são fanáticos mesmo, pois colocam a religião acima do amor a Cristo, e eu creio que assim com diz a bíblia nós devemos amar a Deus acima de todas as coisas e não depois da igreja onde a gente congrega. Muitos tem a defesa de placa de igreja muito maior que a defesa do evangelho de Cristo.
    a Paz de Cristo
    No meu blog, tem algumas postagens sobre a verdadeira adoração a Deus, entre e confira.
    http://equilibrium153.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa matéria... O seu blog tá excelente! Gosteimesmo! A frase que vc falou, por que uma vida reta incomoda até os crentes? pôxa, isso é uma verdade! Fica com Deus!
    att.: clécia
    www.firmadosnosenhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Paz e Graça , obrigado por nos visitar ...
    Espero que nossos posts te ajudem , fiquem na paz !!

    ResponderExcluir
  6. Excelente post, eu li! na verdade primeiro post com algun fundamento neste site(sem ofensas). Aqui pode postar no humorkura a vontade,segue os padrões lá! Eu to viajando mas assim que volta mecho no humorkura!T +! Fica na Paiz!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto!

    Parabéns parceiro!
    Fica na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  8. só acho que cristão tem que tomar cuidado para não virar muçulmano ta´libã .

    ResponderExcluir
  9. gostei. conheço uma pessoa da familia que é assim ela vê o diabo m tudo parece até que crer no inimigo do que em Deus . ela preciona a filha apesar da filha seguir a Deus e ser temente .A FILHA ATÉ MUDOU DE IGREJA POR CONTA DISSO E MESMO ASSIM ELA PERSEGUE A FILHA DIZENDO COISAS HORRIVEIS, E A FILHA EVANGELIZA PREGA E É LIDE DE UM GRUPO DE ADOLESCENTE QUE ESTÃO SE CURANDO DAS DROGAS E BEBIDAS ALGO ASSIM .

    ResponderExcluir
  10. Amigo gosto muito da religião evangélica , lá tenho muitos amigos , mas tem algumas religiões que gostam de atacar a católica , pra mim é um absurdo pq não vejo a Igreja católica atacar os evangélicos . Eu sou católico e gostaria de um pouco de respeito de algumas igrejas evangélicas , ..

    ResponderExcluir
  11. POIS É, ELA É EVANGÉLICA MAS NÃO É EVANGELHO.NÃO VIVE O EVANGELHO.

    ResponderExcluir